Nova queda de avião em Nova York deixa pelo menos um morto

Um avião que transportava duas pessoas caiu no sábado na cidade de Copake, no estado de Nova York, perto da fronteira com Massachusetts, por volta das 11h30 (16h30 em Lisboa), e deixou pelo menos uma pessoa morta, segundo informou o gabinete do xerife do condado de Columbia, citado pelo jornal norte-americano The New York Times.

 

A aeronave era um Mitsubishi MU-2B, com destino ao aeroporto do condado de Columbia, próximo a Hudson, e não causou danos a nenhuma estrutura após a queda.

Durante uma coletiva de imprensa no sábado, a subdelegada Jacqueline Salvatore não identificou os dois ocupantes da aeronave nem deu informações sobre o estado de saúde da pessoa que pode ter sobrevivido.

“Foi no meio de um campo, e o local está bastante lamacento, então o acesso é difícil”, afirmou Jacqueline Salvatore, acrescentando que a polícia de Nova York e uma equipe dos bombeiros locais estão cuidando da ocorrência. Segundo registros da Administração Federal de Aviação dos EUA, o avião estava registrado em nome de uma empresa de Boston.

COPAKE,NY **AIRCRAFT CRASH** AROUND NOON – UNITS DISPATCHED FOR A PLANE DOWN BEHIND THIS RESIDENCE – ADS-B EXCHANGE SHOWS A TWIN ENGINE AIRCRAFT DISAPPEAR FROM RADAR AT THAT SAME TIME – INITIAL REPORTS OF FATALITY pic.twitter.com/YkkDGNJGta

— Alertpage, Inc (@alertpage) April 12, 2025

Esse acidente de sábado é o mais recente de uma série de quedas de aeronaves registradas nos Estados Unidos este ano. Na sexta-feira, os três ocupantes de um pequeno avião morreram após a aeronave cair em Boca Raton, na Flórida.

Na quinta-feira, um helicóptero caiu no rio Hudson, também em Nova York. Nenhum dos ocupantes sobreviveu.

Leia Também: Ataque russo à cidade ucraniana de Sumy deixa 32 mortos

© 2024 Fiscal do Povo. Todos os direitos reservados. As informações, imagens, vídeos e outros conteúdos apresentados neste site são propriedade exclusiva de Fiscal do Povo e estão protegidos pelas leis de direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. É proibida a reprodução, distribuição, exibição, venda, locação ou qualquer outra forma de utilização desses conteúdos sem o consentimento prévio por escrito de Fiscal do Povo.