Matteus Amaral é acusado de fraudar cota racial para entrar em faculdade

Nesta quinta-feira (13), começou a circular nas redes sociais um documento do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) no qual, supostamente, aponta que o ex-participante do ‘Big Brother Brasil 24’, Matteus Amaral teria se declarado negro para ingressar no curso de Engenharia Agrícola em 2014.

Segundo documentos, Matteus se classificou como preto para estudar no campus de Alegrete, utilizando cotas destinadas a estudantes de baixa renda e oriundos de escolas públicas. Quando estava no quinto semestre do curso, ele trancou a matrícula para cuidar da avó.

No ‘X’ (antigo Twitter), o caso ganhou enorme repercussão, porém o ex-BBB não se pronunciou publicamente sobre o fato. No Instagram, Matteus apareceu em um vídeo publicado por ele nos Stories onde é possível escutar uma mulher falando “Já soube que isso aí não da nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”, sem contextualizar a situação ou falar sobre o caso.

Leia Também: Cantor Nahim morre aos 71 anos em São Paulo

VEJA: Matteus do Alegrete, supostamente, teria fraudado as cotas em 2014 para cursar Engenharia Agrícola em uma Instituição Federal. O ex-bbb teria se autodeclarado preto pic.twitter.com/eljhP6VMJj

— Alfinetei (@ALFINETEI) June 13, 2024

© 2024 Fiscal do Povo. Todos os direitos reservados. As informações, imagens, vídeos e outros conteúdos apresentados neste site são propriedade exclusiva de Fiscal do Povo e estão protegidos pelas leis de direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. É proibida a reprodução, distribuição, exibição, venda, locação ou qualquer outra forma de utilização desses conteúdos sem o consentimento prévio por escrito de Fiscal do Povo.