Justiça volta a rejeitar nos EUA pacote de remuneração da Tesla ao CEO Elon Musk

O pacote de remuneração da Tesla ao CEO Elon Musk, anunciado em 2018, foi rejeitado novamente por uma juíza do Estado norte-americano de Delaware, embora os acionistas tenham apoiado novamente o acordo em junho. A juíza do Tribunal de Chancelaria de Delaware, Kathaleen McCormick, em uma decisão na noite de segunda-feira, 2, manteve sua decisão de janeiro de que o conselho da Tesla foi fortemente influenciado por Elon Musk ao conceder o acordo de pagamento original em 2018.

 

No momento da decisão de janeiro, o pacote estava avaliado em cerca de US$ 56 bilhões.

Em junho, cerca de 77% dos acionistas votantes aprovaram o acordo salarial de Musk, ou 72% excluindo Musk e seu irmão, Kimbal Musk.

Na esteira da notícia, a ação da Tesla recuava 1,03% no pré-mercado da Nasdaq, em Nova York, por volta das 9h15 (de Brasília). 

Leia Também: Rivais da Tesla, fabricantes de carros elétricos BYD, XPeng e Zeekr registram recorde de vendas

© 2024 Fiscal do Povo. Todos os direitos reservados. As informações, imagens, vídeos e outros conteúdos apresentados neste site são propriedade exclusiva de Fiscal do Povo e estão protegidos pelas leis de direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. É proibida a reprodução, distribuição, exibição, venda, locação ou qualquer outra forma de utilização desses conteúdos sem o consentimento prévio por escrito de Fiscal do Povo.