Governo Trump altera gênero de Erika Hilton em visto para os EUA

O governo dos Estados Unidos alterou o visto de entrada ao país à deputada federal brasileira Erika Hilton (PSOL), agora considerando seu gênero como sendo masculino. Em 2023, o visto expedido informava que ela era do gênero feminino, em acordo com a identidade da parlamentar trans.

 

Erika foi convidada a participar de uma conferência que aconteceu nesta semana em Cambridge, mas desistiu após receber o documento com dados diferentes aos registrados no Brasil. Além disso, a parlamentar informou que a documentação entregue aos Estados Unidos, em nenhum momento ela preencheu algum documento que citava gênero.

A deputada afirma que acionará o país na ONU (Organização das Nações Unidas) por considerar o caso transfobia e um desrespeito a seus registros civis brasileiros.

Leia Também: Esposa de ex-presidente do Peru pede asilo ao Brasil após condenação

​ 

© 2024 Fiscal do Povo. Todos os direitos reservados. As informações, imagens, vídeos e outros conteúdos apresentados neste site são propriedade exclusiva de Fiscal do Povo e estão protegidos pelas leis de direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. É proibida a reprodução, distribuição, exibição, venda, locação ou qualquer outra forma de utilização desses conteúdos sem o consentimento prévio por escrito de Fiscal do Povo.